A importância do Arroto

Um erro que muitas mamães de PRIMEIRA VIAGEM cometem

Sempre, literalmente sempre, depois que mamar o seu bebê PRECISA arrotar! 

O arroto é o sinal de que  o ar que ele engoliu junto com o leite e que causaria futuras cólicas nele saiu, e agora você pode colocar ele pra dormir tranquilo.  

Algumas mamães, principalmente as de primeira viagem, podem ter dificuldade em completar esse processo porque alguns bebês demoram para arrotar. E isso é normal.

A espera pelo arroto pode ser angustiante as vezes, principalmente quando as mães estão muito cansadas, por isso, o Mamãe Completa preparou algumas dicas que vão te ajudar enquanto espera aquele pelo pequeno:

A primeira dica, é que a hora do colo para o arroto do bebê é uma ótima tarefa para ser do papai, já postamos um vídeo aqui falando exatamente sobre isso. É um ótimo momento para estreitar o vínculo entre os dois enquanto a mamãe descansa um pouquinho. 

Mas, nem sempre o papai vai estar junto, e portanto algumas dicas importantes para as mamães:

1- Coloque o bebê na posição vertical, peito com peito e dê tapinhas nas costas de leve até o arroto sair;

2 – Deite o bebê de bruços sobre seus joelhos e dê tapinhas de leve nas costas até ele arrotar;

3 – Deite o bebê de bruços e, após alguns minutos, recoloque-o no colo na vertical. 

O movimento ajuda a liberar o ar;

4 – Deite o bebê em uma superfície plana e deixe que ele descanse ali por um minuto. Pegue ele novamente no colo na vertical e dê tapinhas nas costas;

5 – Sente o bebê no seu colo, deixe os braços liberados. Segure o rostinho com um mão e com a outra dê tapinhas de leve nas costas do pequeno.

 

Se você gostou dessas dicas, com certeza vai amar o nosso CURSO COMPLETO! Nele você vai conferir essas e muitas outras dicas que vão ajudar seu bebê a se desenvolver da melhor maneira possível! Não esqueça de clicar no link aqui embaixo e pode contar com a gente pra dar uma vida super especial para o seu filho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo